IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

No Rio, metrô, ônibus e trens têm funcionamento normal

15/03/2017 08h41

As concessionárias de metrô, ônibus e trens no Rio de Janeiro informaram na manhã desta quarta-feira que os serviços funcionam normalmente nesta quarta-feira na cidade. Hoje, sindicatos de várias categorias de serviços no país realizam greve geral de 24 horas contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo do presidente Michel Temer.


A MetrôRio informou que as linhas 1,2 e 4 do metrô operam normalmente esta manhã. A Supervia, que controla os serviços de trens, também divulgou nota em que relata operação normal. Já o Rio Ônibus, sindicato que reúne as principais empresas de ônibus da cidade, informou que as empresas estarão de portas abertas hoje, prontas para operação normal ao longo do dia. Todas postaram aviso de funcionamento normal em suas respectivas redes sociais.


Na Central do Brasil, um dos principais pontos de acesso ao transporte público no Rio, no centro da cidade, com acessos a trem, metrô e ônibus, a situação é normal.


Greve de professores


Em contrapartida, a categoria que aderiu formalmente ao movimento de hoje foi a dos professores. O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (SinproRio) realizou assembleia na semana passada em favor da adesão à paralisação de 24 horas.


Em nota, a entidade informou que a categoria "lutará contra o golpe na Previdência e nos direitos trabalhistas". Além disso, o sindicato dos professores planeja manifestação hoje às 16h contra a reforma da Previdência na região da Candelária, no centro do Rio de Janeiro.


Embora o sindicato dos professores não tenha informado, até o momento, percentual de adesão da categoria ao movimento, algumas escolas particulares do Rio na zona sul da cidade divulgaram comunicados, em seus sites ou em informes para alunos e pais, de que iriam aderir ao movimento, de forma total ou parcial. É o caso do Colégio Santo Inácio, em Botafogo; Colégio Educacional Anísio Teixeira (Ceat) em Santa Teresa; Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho; Colégio Teresiano, na Gávea; e Colégio Franco Brasileiro, em Laranjeiras.