IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 9,8%

17/03/2017 18h38

A Petrobras aumentou em 9,8%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, vendido em botijões de até 13 kg (P-13). O reajuste entra em vigor a partir da zero hora da próxima terça-feira (21).


O último reajuste realizado pela companhia ocorreu em 1º de setembro de 2015. A revisão dos preços não se aplica ao GLP destinado a uso industrial.


A Petrobras informou que o reajuste será aplicado sobre os preços praticados pela companhia, sem a incidência de tributos.


A estatal calcula que o preço do botijão P-13 para o consumidor final pode subir 3,1%, ou cerca de R$ 1,76 por botijão, se o aumento for integralmente repassado aos clientes e se mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.


"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", afirma a empresa, em nota.