Bolsas

Câmbio

Trump recebe Merkel na Casa Branca nesta sexta-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe nesta sexta-feira a visita da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel. O encontro dos dois líderes é aguardado e pode definir o futuro das relações bilaterais entre os dois países para os próximos anos.


A expectativa é que a premiê alemã se oponha pessoalmente às políticas protecionistas idealizadas por Trump e apresente argumentos sem dar nenhum tipo de ultimato. Os dois concederão uma coletiva de imprensa juntos às 14h20 (horário de Brasília).


Antes de receber Merkel, pela manhã, Trump terá um encontro com o Comitê de Estudo Republicano e participará de uma reunião para debater assuntos do Departamento de Veteranos.


Depois do encontro com a premiê alemã, que prevê conversas e compromissos entre ambos das 12h20 até pelo menos 15h (horário de Brasília), Trump sairá da Casa Branca à tarde para pegar o avião em direção a Flórida, onde deve seguir o costume desde o início de seu mandato de passar o fim de semana no clube Mar-a-Lago, em Palm Beach.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos