Google lança no Brasil de serviço de carona pelo Waze

O Google anunciou nesta quarta-feira (22), em evento realizado em São Paulo, o lançamento no Brasil do serviço Waze Carpool, um serviço de compartilhamento de caronas entre usuários do Waze, aplicativo de mapas e trânsito da companhia.


A iniciativafaz parte de uma série de lançamentos de produtos e serviços para o Brasil anunciada hoje.


"Ao invés de usar o Waze sozinho, vamos usar juntos", disse Di-Ann, diretora de Waze do Google. De acordo com a executiva, o usuário que pega a carona faz uma contribuição com o custo da gasolina do motorista. "Não é um Uber, nem serviço de táxi. O dono do carro não vai mudar sua rota, só vai dar a carona", disse a executiva.


De acordo com Di-Ann, iniciativas anteriores de compartilhamento de carros e caronas não deram certo porque não havia uma comunidade grande o suficiente para que as caronas ocorressem.


São Paulo lidera


Sem detalhar, a executiva afirmou que o Brasil é o segundo maior mercado em número de usuários do Waze, atrás dos Estados Unidos.


São Paulo é a cidade no mundo com maior número de usuários ativos do Waze. Di-Ann estima que, se 50% dos usuários do Waze derem carona, o tráfego nas cidades terá redução de 10%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos