IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer lamenta ataque com mortos em Londres

22/03/2017 21h20

O presidente Michel Temer lamentou, por meio de sua página no Twitter, o tiroteio que ocorreu próximo ao Parlamento Britânico nesta quarta-feira, em Londres. Tratado pela polícia de Londres como atentado terrorista, o incidente causou a morte de cinco pessoas e deixou pelo menos 40 pessoas feridas.


"Manifestei hoje à primeira-ministra e ao povo britânico meu pesar e o de todos os brasileiros pelos ataques em Londres. Nossos pensamentos se voltam especialmente às famílias das vítimas. O Brasil associa-se ao Reino Unido e a todos os que compartilham a força da democracia, contra qualquer forma de extremismo violento", escreveu Temer, na rede social.


Por meio de nota, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro condena o atentado na capital britânica. "O governo brasileiro manifesta sua solidariedade e suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, ao povo e ao governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Não há registro de brasileiros entre as vítimas do ataque", informou.