Bolsas

Câmbio

FGV: Prévia da confiança da indústria registra maior nível desde 2014

A prévia da Sondagem da Indústria de março sinaliza avanço de 2,9 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de fevereiro, para 90,7 pontos. É o maior nível do indicador desde maio de 2014, quando marcou 92,2 pontos, informa a Fundação Getulio Vargas (FGV).Na comparação com março de 2016, houve alta de 13,7 pontos.


Em fevereiro, a confiança da indústria caiu 1,2 ponto. O índice tem alternado altas e baixas desde setembro de 2016 e, em março, o avanço decorre de melhora tanto das considerações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os meses seguintes.


O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 2,5 pontos, para 88,9 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) registrou elevação de 3,4 pontos, para 92,7 pontos.


Além disso, a indústria está menos ociosa. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) aumentou 0,2 ponto percentual na prévia de março, para 74,5%, semelhante ao de janeiro passado. Na métrica de médias móveis trimestrais, o Nuci avançou 0,6 ponto, também para 74,5%, registrando a terceira alta consecutiva nesta base de comparação.


Para a prévia da sondagem de março de 2017, foram consultadas 781 empresas entre os dias 2 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira, dia 29 de março.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos