IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carlucci assume presidência do conselho da Arezzo

28/03/2017 10h25

A administração da Arezzo & Co informou em comunicado a indicação de Alessandro Giuseppe Carlucci para presidente do conselho de administração, no lugar de Anderson Lemos Birman, um dos sócios fundadores da calçadista. A entrada de Carlucci no colegiado depende de eleição na assembleia geral ordinária de acionistas, marcada para 28 de abril.


De acordo com a Arezzo, a proposta da nova composição do conselho é mais uma etapa na estratégia de perpetuar a companhia em uma trajetória de crescimento sustentável. Anderson e Alexandre Birman seguem como acionistas majoritários da Arezzo & Co.


Carlucci comandou, por mais de uma década, a Natura, de onde saiu no fim de 2014. Participou dos conselhos da Redecard e da Alcoa Latam e, foi membro do conselho consultivo do Itaú Unibanco. Presidiu a Associação Mundial de Empresas de Vendas Diretas. Integra o Conselho de Administração da Lojas Renner, preside o conselho da Business for Social Responsibility (SBR) e faz parte do conselho do Demin Center e Executive in Residence da Columbia University.


A Arezzo reduziu de dez para sete o número de membros indicados para o conselho de administração para o próximo mandato. A administração da companhia indicou a reeleição de José Ernesto Beni Bologna como vice-presidente do conselho, Guilherme Affonso Ferreira como membro independente, e Juliana Rozenbaum como membro efetivo.


Outros novos membros seriam Alexandre Birman (CEO da Arezzo&Co), Luiz Fernando Giorgi e Paula Bellizia. Pela indicação atual, Anderson Lemos Birman, José Murilo Procópio de Carvalho, Carolina Valle de Andrade Faria, Welerson Cavalieri, Fabio Hering, Rodrigo Galindo e Claudia Elisa de Pinho Soares deixam de participar do conselho ? sendo esses três últimos atuais conselheiros independentes.