IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar comercial avança e é negociado acima de R$ 3,13

28/03/2017 09h29

O dólar comercial registra volatilidade nos primeiros negócios e já operou nos campos positivo e negativo. Às 9h28, a moeda americana subia 0,28%, cotada a R$ 3,1379.


Os mercados de renda fixa e câmbio acompanham de perto a movimentação política em torno do ajuste fiscal. Num dia de poucos indicadores, as novidades de Brasília e o sinal vindo do exterior podem ajudar a direcionar os ativos. Enquanto isso, segue a expectativa com o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), que pode trazer novos argumentos para intesificação de cortes da Selic.


Ontem, os contratos de juros futuros negociados na BM&F elevaram a cerca de 96% a probabilidade de redução de 1 ponto percentual da Selic em cada uma das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) de abril e maio. Por outro lado, o dólar teve alta ante o real, em linha com demais emergentes, diante de incertezas com a política americana.


No Brasil, a volta de servidores públicos de Estados e municípios à reforma da Previdência chama atenção, após terem sido retirados da proposta do governo. Nos últimos dias, a preocupação com um enfraquecimento das novas regras tem permeado as mesas de operação e cada decisão sobre a Previdência pode influenciar a direção do mercado.