IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

STJ autoriza inquérito para investigar governador do Paraná

30/03/2017 21h46

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi acatou pedido do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, e autorizou nesta quarta-feira (30) a abertura de inquérito para investigar se o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), tem envolvimento com supostas fraudes envolvendo o Porto de Paranaguá. As informações são da TV Globo.


A apuração cita suspeitas de corrupção "na concessão de licença ambiental pelo Instituto Ambiental do Paraná". O procedimento tem relação com uma operação policial realizada no porto. A Procuradoria Geral da República pediu o compartilhamento de provas coletadas em busca e apreensão autorizada pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá.


O procurador também pediu que sejam ouvidos depoimentos de Venilton Pacheco Mucillo, Luiz Tarcisio Mossato e Theodócio Jorge Atherino, ligados ao Instituto Ambiental do Paraná.


A ministra determinou que a Justiça em Paranaguá remeta em 15 dias as cópias do procedimento e que a Polícia Federal tome os depoimentos pedidos em até 30 dias.


A assessoria do governador informou que ele considera "um absurdo" a inclusão do nome dele nessa denúncia e que cobra uma investigação profunda, a fim de comprovar que é inocente.