Bolsas da Europa fecham em queda após explosão em metrô na Rússia
Os mercados europeus encerraram a sexta-feira em baixa após uma bomba ter explodido no metrô de São Petesburgo, na Rússia, matando ao menos nove pessoas e ferindo dezenas de outras.
O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 0,49%, a 379,29 pontos. O FTSE 100, de Londres, recuou 0,55%, a 7.282,69 pontos. O DAX, de Frankfurt, cedeu 0,45%, a 12.257,20 pontos. O CAC 40, de Paris, perdeu 0,71%, a 5.085,91 pontos.
No ambiente corporativo, os papéis de indústrias químicas subiram 0,24% com o noticiário na Alemanha, que indicaram que o presidente da companhia de gases industriais Linde está pronto para usar seu poder de voto para aprovar a fusão de US$ 65 bilhões com a rival americana Praxair.
Nos dados econômicos, os PMIs industriais vieram em grande parte em linha com as leituras preliminares e não têm um grande efeito sobre a movimentação dos mercados nesta segunda-feira. A taxa de desemprego no continente caiu a 9,5% e atingiu o menor nível desde fevereiro, mas também ficou em linha com a expectativa de consenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.