Bolsas

Câmbio

Bolsas da Europa fecham em queda após explosão em metrô na Rússia

Os mercados europeus encerraram a sexta-feira em baixa após uma bomba ter explodido no metrô de São Petesburgo, na Rússia, matando ao menos nove pessoas e ferindo dezenas de outras.


O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 0,49%, a 379,29 pontos. O FTSE 100, de Londres, recuou 0,55%, a 7.282,69 pontos. O DAX, de Frankfurt, cedeu 0,45%, a 12.257,20 pontos. O CAC 40, de Paris, perdeu 0,71%, a 5.085,91 pontos.


No ambiente corporativo, os papéis de indústrias químicas subiram 0,24% com o noticiário na Alemanha, que indicaram que o presidente da companhia de gases industriais Linde está pronto para usar seu poder de voto para aprovar a fusão de US$ 65 bilhões com a rival americana Praxair.


Nos dados econômicos, os PMIs industriais vieram em grande parte em linha com as leituras preliminares e não têm um grande efeito sobre a movimentação dos mercados nesta segunda-feira. A taxa de desemprego no continente caiu a 9,5% e atingiu o menor nível desde fevereiro, mas também ficou em linha com a expectativa de consenso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos