Monitor do PIB da FGV aponta queda de 0,67% na economia em janeiro
(Esta nota foi atualizada às 18h21 para a corrigir informações incorretas publicadas pela FGV na manhã desta segunda-feira)
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou no fim da tarde desta segunda-feira que, "devido a um erro no carregamento das séries do setor de serviços", dados do Monitor do Produto Interno Bruto (PIB) referentes a janeiro divulgados nesta manhã estavam errados.
A estimativa de retração da atividade na comparação com dezembro, na série com ajuste sazonal, passou de 0,06% para 0,67%.
Na passagem do trimestre encerrado em outubro para os três meses até janeiro, o recuo se acentuou de 0,22%, conforme divulgado nesta manhã, para 0,52%.
No confronto com os três meses até janeiro de 2016, a queda passou a 1,4%, contra 1,1% na divulgação anterior.
A piora nas projeções são decorrentes de contrações maiores observadas na série de serviços. Em janeiro, o Monitor indicava inicialmente alta de 0,22% desse componente sobre dezembro, na série de expurga os efeitos sazonais. O dado correto, contudo, apontava queda de 0,56% nessa comparação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.