Bolsas

Câmbio

Gol estima margem operacional de 12% a 12,5% no 1º trimestre

A companhia área Gol informou nesta terça-feira que espera ter obtido uma margem operacional de 12% a 12,5% em seus resultados do primeiro trimestre de 2017. A variação representaria um aumento de 4 pontos percentuais em relação à margem registrada nos três primeiros meses de 2016.


A margem do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ? excluindo os resultados não recorrentes ? deve ficar entre 16,5% a 17% no primeiro trimestre, informou a companhia.


A receita unitária de passageiro (prask) registrou uma queda estimada em 3% a 3,5% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, parcialmente compensada pelas tendências de demanda e aumento na taxa de ocupação. Para a receita operacional por assento (rask), a Gol espera uma redução de 1% a 1,5%.


A companhia afirmou ainda que reduziu sua dívida total, incluindo arrendamentos financeiros e operacionais, em cerca de R$ 1 bilhão no trimestre, totalizando mais de R$ 4,7 bilhões em corte de obrigações nos últimos 15 meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos