Gol estima margem operacional de 12% a 12,5% no 1º trimestre
A companhia área Gol informou nesta terça-feira que espera ter obtido uma margem operacional de 12% a 12,5% em seus resultados do primeiro trimestre de 2017. A variação representaria um aumento de 4 pontos percentuais em relação à margem registrada nos três primeiros meses de 2016.
A margem do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ? excluindo os resultados não recorrentes ? deve ficar entre 16,5% a 17% no primeiro trimestre, informou a companhia.
A receita unitária de passageiro (prask) registrou uma queda estimada em 3% a 3,5% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, parcialmente compensada pelas tendências de demanda e aumento na taxa de ocupação. Para a receita operacional por assento (rask), a Gol espera uma redução de 1% a 1,5%.
A companhia afirmou ainda que reduziu sua dívida total, incluindo arrendamentos financeiros e operacionais, em cerca de R$ 1 bilhão no trimestre, totalizando mais de R$ 4,7 bilhões em corte de obrigações nos últimos 15 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.