Bolsas

Câmbio

Parente diz que credibilidade da Petrobras melhora no mercado

A Petrobras vem notando uma queda nas taxas de juros praticadas no mercado com relação à empresa, indicando que sua credibilidade continua melhorando, disse Pedro Parente, presidente da estatal.


"Nossa última emissão fizemos com uma taxa ligeiramente acima de 6%, esse número agora está abaixo de 6%", disse.


Questionado sobre planos para uma emissão de longuíssimo prazo, Parente disse não falar em hipóteses.


Em relação às parcerias para refino, Parente disse que ainda não há nada de concreto que possa ser anunciado, mas destacou que a companhia vem executando um trabalho interno para definir o melhor modelo possível.


Venda de ativos


A Petrobras está trabalhando para retomar "o mais rapidamente possível" os processos de vendas de ativos, disse Parente.


Segundo ele, a companhia está trabalhando para derrubar as liminares que ainda barram as vendas da BR Distribuidora e dos campos de Tartaruga Verde e Baúna. "Até porque elas [liminares] perderam o sentido, porque os processos mudaram", disse.


Sobre os acordos de leniência das empresas contratadas, Parente explicou que a Petrobras poderá desbloquear os negócios com as companhias do bloqueio cautelar quando houver também a concordância do Ministério de Minas e Energia.


"Precisamos também fazer nossa própria avaliação do sistema de conformidade e governança de cada uma das empresas para formarmos nossa conclusão", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos