Bolsas

Câmbio

Vendas de novas casas caem em janeiro e lançamentos quase zeram em SP

As vendas de imóveis residenciais novos caíram 34,5%, em janeiro, na cidade de São Paulo, na comparação anual, para 622 unidades, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação. Em relação a dezembro, houve queda de 70,7%.


Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), divulgados pelo Secovi-SP, apontam que foram lançadas apenas 52 unidades residenciais, em janeiro. O "total histórico", segundo o Secovi-SP, representa queda de 94,6%, na comparação anual, e retração de 97,4% ante dezembro.


Em janeiro, o Valor Geral de Vendas (VGV) comercializado foi 20,4% menor do que o de janeiro de 2016 e 69,6% inferior ao de dezembro, ficando em R$ 329 milhões. Os valores comparados foram atualizados pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI) de janeiro.


O indicador de vendas sobre oferta (VSO) foi de 2,6% em janeiro. No fim do mês, havia 23.414 unidades disponíveis para comercialização.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos