Bolsas

Câmbio

Dólar comercial é negociado em baixa e está na casa de R$ 3,08

O dólar comercial é negociado em baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira. Em 10 minutos de operações, a moeda americana cedia 0,35%, para R$ 3,0870.


Os mercados de renda fixa e câmbio podem ser direcionados nesta jornada por importantes eventos econômicos nos Estados Unidos, como o relatório sobre o emprego do setor privado e a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco cental americano).


No Brasil, os investidores avaliam ainda as projeções ajustadas do Banco Central (BC) para inflação.


A uma semana da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a autoridade monetária liderada por Ilan Goldfajn divulgou na noite de terça-feira errata do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), reduzindo as estimativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em dois cenários diferentes.


No cenário com taxas de juros e câmbio constantes, o antigo "cenário de referência", a projeção para 2017 caiu de 3,9% para 3,6% e para 2018 recuou de 4% para 3,3%, uma queda de 0,7 ponto percentual. Já no cenário híbrido, com taxa de câmbio da pesquisa Focus e taxa Selic constante, a projeção para 2017 caiu de 3,9% para 3,7% e para 2018 mudou de 4,2% para 3,5%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos