Legislativo é protagonista de importantes decisões, afirma Temer
O presidente da República, Michel Temer, aproveitou reunião nesta quarta-feira com deputadas de países de língua portuguesa no Palácio do Planalto para reforçar o apoio que tem recebido do Congresso Nacional, afirmando que o Poder Legislativo brasileiro é protagonista de importantes decisões da sociedade.
No evento foi ratificado acordo para concessão de vistos a estudantes de países que integram Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Na avaliação do presidente, a medida, que facilita a circulação de estudantes por entre os países, favorecerá o desenvolvimento tecnológico, econômico e social de seus integrantes.
Temer afirmou ainda que a iniciativa de viabilizar maior integração entre os países da CPLP demonstra as respostas que o Brasil dá de maior integração e mais diálogo no momento em que surgem no cenário internacional, na avaliação dele, "tendências isolacionistas".
"Se o Brasil se abre ao mundo, abre-se com mais valor", afirmou o presidente, destacando considerar a tolerância como uma das marcas do Brasil e dos países que integram a comunidade de países de língua portuguesa.
Mulheres
Em seu discurso, Temer falou do protagonismo das mulheres no Parlamento brasileiro. Disse ter proporcionado maior espaço à participação feminina enquanto presidiu a Câmara dos Deputados.
"Deus me deu a graça de ao longo do tempo praticar alguns gestos de reconhecimento do valor das mulheres", disse o presidente, mencionando ainda outras propostas de sua iniciativa, como a criação da primeira delegacia da mulher em São Paulo, quando atuou na área de segurança no início de sua carreira pública.
Presidente em exercício da CPLP pelo biênio que se estende até 2018, Temer afirmou a importância que fortalecer o grupo, que conta, além do Brasil, com Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.