Consumo de energia tem alta anual de 1,5% em março, segundo CCEE
O consumo de energia cresceu 1,5% em março na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com um boletim divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) com base em dados prévios. A geração, por sua vez, teve alta de 1,7% no mês.
Segundo a CCEE, o consumo de energia somou 63.732 megawatts (MW) médios entre 1º e 31 de março, alta de 1,5% ante o registrado entre 2 de março e 1º de abril de 2016.
No mercado regulado, em que os consumidores são atendidos pelas distribuidoras, houve queda de 4,9%. O desempenho, porém, foi pressionado pela migração de consumidores para o mercado livre. Desconsiderando isso, haveria alta de 2,1%, sinalizando uma retomada na economia.
Já o mercado livre teve aumento de 22,2% no consumo. Desconsiderando as migrações, houve alta de 1,5% no consumo de energia.
De acordo com a CCEE, entre os ramos da indústria avaliados, o maior incremento no consumo foi no comércio (122,9%), seguido pelo setor de serviços (89,9%) e de telecomunicações (alta de 80,6%).
Desconsiderando as migrações para o mercado livre, o setor de saneamento teve alta de 6,3% no consumo, seguido por serviços (5,4%) e alimentícios (5%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.