Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Meirelles: Mudanças na reforma da Previdência preservam ajuste fiscal

06/04/2017 19h24

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou, por meio de nota à imprensa, que as mudanças que o governo vai negociar na reforma da Previdência Social preservam o ajuste fiscal e beneficiam os mais pobres."As mudanças mantêm os principais objetivos da proposta enviada ao Congresso porque preservam o ajuste fiscal e beneficiam os mais pobres", diz o ministro.


Hoje, após reunião com o presidente Michel Temer, o relator da reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA); o presidente da Comissão Especial, Carlos Marum (PMDB-MS) e o ministro da Secretaria do Governo, Antonio Imbassahy, anunciaram que o governo vai negociar cinco pontos da reforma: regra de transição, aposentadoria do trabalhador rural, regime especial para professores e policiais; Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pensões.


Segundo Meirelles, o governo propôs ao Congresso uma reforma robusta, capaz de enfrentar os gargalos e as injustiças do atual sistema. "O Congresso tem a palavra final quando vota uma proposta de emenda constitucional. A democracia pressupõe diálogo, troca de ideias para chegar a um consenso. Hoje, o governo avançou na construção de um consenso visando a aprovação da reforma da Previdência", destaca.


O ministro reforça ainda que a reforma da Previdência Social é necessária para garantir que todos os aposentados receberão seus benefícios no futuro. "É uma necessidade, não é questão de posição política", ressalta.