Ibovespa diminui alta e tem leve ganho; JBS se recupera e sobe 4%

O Ibovespa diminuiu a tendência de alta em que operava nesta tarde. Às 15h47, o índice operava com ganho de 0,08% aos 64.276 pontos, às 15h52. O giro financeiro era de R$ 3,8 bilhões e projetava R$ 4,6 bilhões para o final do dia.


De acordo com operadores, um dos fatores que pode estar contribuindo para a diminuição da alta é o vencimento de opções sobre ações, na segunda-feira. "A disputa entre comprados e vendidos pode ter dado origem a esses movimentos de sobe e desce da bolsa", diz um operador.


Entre as ações mais negociadas, os destaques de alta ficavam com os papéis ordinários da JBS, que subiam 4%, com um movimento de recuperação de preços, depois das recentes quedas.


Os papéis da Vale inverteram a alta e passaram a cair. As ações PNA caíam 0,48% e os papéis ordinários tinham baixa de 0,76%. As ações da Petrobras ainda mantinham a tendência de alta. Os papéis preferenciais subiam 1,24% e as ações ordinárias tinham alta de 0,39%. As ações recuperam os preços devido às quedas recentes e seguem o comportamento positivo do petróleo no mercado externo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos