Venda de papelão ondulado sobe 7,07% em março ante 2016
As vendas de papelão ondulado mantiveram a trajetória de recuperação iniciada em janeiro e permaneceram em terreno positivo em março, na comparação anual e agora também frente ao mês imediatamente anterior, de acordo com dados preliminares divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).
Em março, as expedições brasileiras de caixas, acessórios e chapas de papelão subiram 7,07% frente a março de 2016, para 292,153 mil toneladas. Em relação às vendas de fevereiro, a expansão chegou a 15,79%. No fim do mês, a ABPO vai divulgar seu boletim estatístico, que traz esse dado ajustado sazonalmente.
Com esse desempenho, as vendas de papelão ondulado mostraram alta acumulada no primeiro trimestre de 5,23%, para 816,039 mil toneladas.
Para 2017, a entidade projeta crescimento de 1,5% a 2% nas vendas desse tipo de embalagem, após dois anos de quedas superiores a 2%. Essa é a primeira estimativa oficial da ABPO para o ano, que terá três dias úteis a menos que 2016.
No ano passado, as vendas desse tipo de embalagem no país caíram 2,27%, a 3,26 milhões de toneladas. As expedições de papelão ondulado são importante indicador do nível de atividade do país.
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