Infraero faz acordo no aeroporto de Congonhas para área de eventos
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vai ganhar uma área de eventos com capacidade para até cinco mil pessoas, a partir do fim de maio, depois que a concessionária estatal do terminal assinou acordo de concessão com a Dragon Live, companhia de entretenimento.
O espaço multicultural vai funcionar na parte externa do aeroporto, em uma área de 3,5 mil metros quadrados ? substituindo a parte descoberta do estacionamento do terminal. A estrutura começa a ser montada nesta terça-feira e fica pronto na última semana de maio.
A Infraero disse que anuiu o acordo entre a Dragon Live e o atual operador do estacionamento porque o ativo é subutilizado. A estatal irá receber um valor adicional mensal de R$ 26 mil pela área.
A Dragon Live, especializada em feiras e eventos, vai investir R$ 10 milhões no projeto, disse Paiva, incluindo aportes para a concessão, infraestrutura e pessoal.
"Vamos resgatar o caráter de entretenimento que o aeroporto de Congonhas já teve para o paulistano", disse o diretor executivo da Show Case, Renato Paiva. Segundo ele, espaço terá um espaço fixo de feira gastronômica e atrações culturais alternadas, além de locação para eventos fechados. "Teremos atrações todos os dias", afirmou. "Nosso primeiro objetivo é dar entretenimento às pessoas que utilizam o aeroporto. O segundo objetivo é atender uma demanda reprimida de eventos em São Paulo", afirmou o diretor da Dragon Live.
Congonhas é o aeroporto mais movimentado do país, que registrou 20,5 milhões de passageiros em 2016, somando mais de 500 pousos e decolagens diariamente.
O contrato, válido até 31 de janeiro de 2019, permite a utilização do espaço pela Dragon Live, que pagou um valor não revelado à Infraero pela exploração comercial da área.
O executivo disse que já negocia com a Infraero o mesmo tipo de acordo para outros aeroportos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.