Bolsas

Câmbio

Infraero faz acordo no aeroporto de Congonhas para área de eventos

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vai ganhar uma área de eventos com capacidade para até cinco mil pessoas, a partir do fim de maio, depois que a concessionária estatal do terminal assinou acordo de concessão com a Dragon Live, companhia de entretenimento.


O espaço multicultural vai funcionar na parte externa do aeroporto, em uma área de 3,5 mil metros quadrados ? substituindo a parte descoberta do estacionamento do terminal. A estrutura começa a ser montada nesta terça-feira e fica pronto na última semana de maio.


A Infraero disse que anuiu o acordo entre a Dragon Live e o atual operador do estacionamento porque o ativo é subutilizado. A estatal irá receber um valor adicional mensal de R$ 26 mil pela área.


A Dragon Live, especializada em feiras e eventos, vai investir R$ 10 milhões no projeto, disse Paiva, incluindo aportes para a concessão, infraestrutura e pessoal.


"Vamos resgatar o caráter de entretenimento que o aeroporto de Congonhas já teve para o paulistano", disse o diretor executivo da Show Case, Renato Paiva. Segundo ele, espaço terá um espaço fixo de feira gastronômica e atrações culturais alternadas, além de locação para eventos fechados. "Teremos atrações todos os dias", afirmou. "Nosso primeiro objetivo é dar entretenimento às pessoas que utilizam o aeroporto. O segundo objetivo é atender uma demanda reprimida de eventos em São Paulo", afirmou o diretor da Dragon Live.


Congonhas é o aeroporto mais movimentado do país, que registrou 20,5 milhões de passageiros em 2016, somando mais de 500 pousos e decolagens diariamente.


O contrato, válido até 31 de janeiro de 2019, permite a utilização do espaço pela Dragon Live, que pagou um valor não revelado à Infraero pela exploração comercial da área.


O executivo disse que já negocia com a Infraero o mesmo tipo de acordo para outros aeroportos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos