Ações da Vale sobem e Ibovespa opera perto da estabilidade
Em um dia de cautela ante a véspera do feriado e a análise das delações da Odebrecht, o Ibovespa opera perto da estabilidade. Às 11h10, o índice da Bolsa paulista subia 0,01% aos 63.896 pontos, puxado pelas ações da Vale, que operavam em alta.
O corte de juros anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que reduziu a taxa em 1 ponto percentual, para 11,25% ao ano, não interfere no desempenho do Ibovespa. A redução dos juros já era esperada pela maior parte dos analistas. Mas a ação da BR Malls, que se beneficia de juros mais baixos, operava com alta de 1,70%.
As ações das empresas de siderurgia registravam valorização, seguindo o desempenho positivo do minério de ferro no mercado internacional, e impediam que o Ibovespa tivesse um desempenho pior. O preço do minério de ferro subiu 0,9% em Qingdao, na China, para US$ 68,68 a tonelada. Vale PNA avançava 1,34% e Vale ON subia 1,50%.Gerdau Metalúrgica apresentava aumento de 3,13% e Gerdau tinha elevação de 2,63%.
Na ponta oposta, as maiores quedas do dia estavam com as ações da Embraer, que recuavam 2,10%. A Embraer informou seus dados operacionais do primeiro trimestre, quando entregou 18 aeronaves comerciais e 15 para aviação executiva, dos quais 11 são jatos leves e quatro jatos grandes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.