Bolsas

Câmbio

Ações da Vale sobem e Ibovespa opera perto da estabilidade

Em um dia de cautela ante a véspera do feriado e a análise das delações da Odebrecht, o Ibovespa opera perto da estabilidade. Às 11h10, o índice da Bolsa paulista subia 0,01% aos 63.896 pontos, puxado pelas ações da Vale, que operavam em alta.


O corte de juros anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que reduziu a taxa em 1 ponto percentual, para 11,25% ao ano, não interfere no desempenho do Ibovespa. A redução dos juros já era esperada pela maior parte dos analistas. Mas a ação da BR Malls, que se beneficia de juros mais baixos, operava com alta de 1,70%.


As ações das empresas de siderurgia registravam valorização, seguindo o desempenho positivo do minério de ferro no mercado internacional, e impediam que o Ibovespa tivesse um desempenho pior. O preço do minério de ferro subiu 0,9% em Qingdao, na China, para US$ 68,68 a tonelada. Vale PNA avançava 1,34% e Vale ON subia 1,50%.Gerdau Metalúrgica apresentava aumento de 3,13% e Gerdau tinha elevação de 2,63%.


Na ponta oposta, as maiores quedas do dia estavam com as ações da Embraer, que recuavam 2,10%. A Embraer informou seus dados operacionais do primeiro trimestre, quando entregou 18 aeronaves comerciais e 15 para aviação executiva, dos quais 11 são jatos leves e quatro jatos grandes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos