Bolsas

Câmbio

Juros futuros operam em viés de alta com cautela na política e ajustes

Os juros futuros operam em viés de alta na manhã desta quinta-feira. Os agentes financeiros ajustam suas posições após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de reduzir a taxa Selic, enquanto seguem avaliando, com cautela, as novidades da cena política.


Ontem, a autoridade monetária reduziu a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, para 11,25% ao ano. O corte já era esperado pelos investidores, mas apostas de uma redução de 1,25 ponto cresceram nos últimos dias. Hoje, profissionais de mercado destacam que parte desse posicionamento alternativo é desfeito no mercado, o que justifica uma pequena alta nas taxas de curto prazo.


A movimentação do mercado hoje, entretanto, não se limita a resposta ao Copom. Para o operador de uma corretora nacional, há ainda a cautela com o noticiário político antes do feriado de Sexta-Feira Santa.


Perto das 10 horas, o DI janeiro 2018 operava a 9,660%, ante 9,640%, e o DI janeiro de 2019 marcava 9,450%, ante 9,420%. Já o DI janeiro de 2021 exibia 9,910%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos