Bolsas

Câmbio

Petrobras: Produção de petróleo no país cai 3% em março ante fevereiro

A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais em março totalizou 2,12 milhões de barris diários, volume 3% inferior em relação a fevereiro e 9,5% superior a março de 2016, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela petroleira.


Segundo a companhia, a queda em relação a fevereiro foi motivada principalmente pelas paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da P-37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.


Com relação à produção de gás natural, a Petrobras alcançou 77,7 milhões de metros cúbicos diários em março, volume 3% inferior se comparada a fevereiro, devido às paradas das plataformas.


A produção total de petróleo e gás da empresa, no Brasil e no exterior, em março somou 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 2,62% menor que o registrado em fevereiro.


A Petrobras também informou que a produção de óleo e gás na camada pré-sal totalizou 1,5 milhão de boe/d, com queda de 2% ante fevereiro, devido à parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis.Na comparação com março de 2016, houve um aumento de 36%, devido à entrada em produção de duas novas plataformas e ao aumento da produção em outra unidade nesse período.


No exterior, a produção de petróleo da companhia em março somou 66 mil barris diários, volume 4% superior em relação a fevereiro. E a de gás alcançou 11 milhões de metros cúbicos diários, 31% acima do observado no mês imediatamente anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos