Bolsas

Câmbio

Finlandesa Pöyry tem novo presidente da América Latina

A multinacional finlandesa Pöyry, que atua na área de serviços de engenharia e consultoria, anunciou nesta segunda-feira (17) um novo presidente para a América Latina. Fábio Fonseca, atual diretor de processos industriais e infraestrutura, vai suceder Marcelo Cordaro, que esteve no comando da companhia nos últimos oito anos.


A mudança será efetiva em 2 de maio. Segundo a Pöyry, Fonseca se destacou por iniciativas conduzidas na área de químicos e biorrefinarias e, no ano passado, assumiu as diretorias de mineração & metalurgia, energia e infraestrutura, que passaram a operar de forma integrada na área de processos industriais e infraestrutura.


Marcelo Cordaro, por sua vez, deixa a Pöyry para se dedicar a projetos pessoais. No período em que esteve à frente da companhia, "sua atuação foi decisiva para a empresa atingir os objetivos de negócios na área de celulose e papel, bem como ampliar a atividade da empresa em novos mercados", informou.


"Em linha com a nossa estratégia, de ser uma empresa conectada, focada no cliente e que estimula a cooperação global entre as diversas unidades de negócios, cresceremos ainda mais os nossos serviços para otimizar e reduzir os custos operacionais dos nossos clientes", diz Fonseca, em nota.


O novo presidente da Pöyry na região é bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP e tem MBA em administração e negócios pela Fundação Getulio Vargas. Fonseca chegou à Pöyry em 2013, ao assumir a diretoria de químicos e biorrefinarias. Anteriormente, ocupou posições no Brasil e no exterior na Basf e na Lanxess.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos