Finlandesa Pöyry tem novo presidente da América Latina
A multinacional finlandesa Pöyry, que atua na área de serviços de engenharia e consultoria, anunciou nesta segunda-feira (17) um novo presidente para a América Latina. Fábio Fonseca, atual diretor de processos industriais e infraestrutura, vai suceder Marcelo Cordaro, que esteve no comando da companhia nos últimos oito anos.
A mudança será efetiva em 2 de maio. Segundo a Pöyry, Fonseca se destacou por iniciativas conduzidas na área de químicos e biorrefinarias e, no ano passado, assumiu as diretorias de mineração & metalurgia, energia e infraestrutura, que passaram a operar de forma integrada na área de processos industriais e infraestrutura.
Marcelo Cordaro, por sua vez, deixa a Pöyry para se dedicar a projetos pessoais. No período em que esteve à frente da companhia, "sua atuação foi decisiva para a empresa atingir os objetivos de negócios na área de celulose e papel, bem como ampliar a atividade da empresa em novos mercados", informou.
"Em linha com a nossa estratégia, de ser uma empresa conectada, focada no cliente e que estimula a cooperação global entre as diversas unidades de negócios, cresceremos ainda mais os nossos serviços para otimizar e reduzir os custos operacionais dos nossos clientes", diz Fonseca, em nota.
O novo presidente da Pöyry na região é bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP e tem MBA em administração e negócios pela Fundação Getulio Vargas. Fonseca chegou à Pöyry em 2013, ao assumir a diretoria de químicos e biorrefinarias. Anteriormente, ocupou posições no Brasil e no exterior na Basf e na Lanxess.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.