S&P rebaixa rating da Odebrecht Engenharia e Construção
A S&P Global Ratings rebaixou nesta terça-feira o rating em escala global da Odebrecht Engenharia e Construção, de "B-" para "CCC+". Na escala nacional, a nota foi reduzida de "brB-/brC" para "brCCC+/brC". A perspectiva das avaliações é negativa.
O rebaixamento reflete a visão da agência de classificação de risco de que a atual estrutura de capital da companhia pode se tornar insustentável no longo prazo, diante de sua liquidez restrita.
"A reputação da Odebrecht Engenharia e Construção foi severamente impactada pelo caso de corrupção em andamento, e a companhia está lutando para completar uma recuperação, mesmo após fechar acordo de leniência com as autoridades", escreve a S&P, em relatório.
A perspectiva negativa reflete a expectativa de que, na ausência de eventos positivos ? como a coleta de recebíveis atrasados, a monetização de empréstimos intercompanhia e uma reviravolta corporativa que permita à companhia restabelecer sua carteira de pedidos ?, a revisão estratégica da Odebrecht Engenharia e Construção poderá resultar em um esforço proativo para a reestruturação das dívidas da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.