S&P rebaixa rating da Odebrecht Engenharia e Construção

A S&P Global Ratings rebaixou nesta terça-feira o rating em escala global da Odebrecht Engenharia e Construção, de "B-" para "CCC+". Na escala nacional, a nota foi reduzida de "brB-/brC" para "brCCC+/brC". A perspectiva das avaliações é negativa.


O rebaixamento reflete a visão da agência de classificação de risco de que a atual estrutura de capital da companhia pode se tornar insustentável no longo prazo, diante de sua liquidez restrita.


"A reputação da Odebrecht Engenharia e Construção foi severamente impactada pelo caso de corrupção em andamento, e a companhia está lutando para completar uma recuperação, mesmo após fechar acordo de leniência com as autoridades", escreve a S&P, em relatório.


A perspectiva negativa reflete a expectativa de que, na ausência de eventos positivos ? como a coleta de recebíveis atrasados, a monetização de empréstimos intercompanhia e uma reviravolta corporativa que permita à companhia restabelecer sua carteira de pedidos ?, a revisão estratégica da Odebrecht Engenharia e Construção poderá resultar em um esforço proativo para a reestruturação das dívidas da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos