Lucro da Heineken avança no primeiro trimestre
A fabricante de bebidas Heineken registrou no primeiro trimestre deste ano lucro líquido de 293 milhões de euros, ganho 11% maior que em igual período de 2016.
A companhia informou que as vendas de cerveja tiveram crescimento orgânico de 0,6% nas regiões da Ásia Pacífico e Europa ao longo do trimestre na comparação anual, o que compensou retração de vendas em duas regiões de negócios ? Américas e África/Oriente Médio/Leste Europeu, mercados em que a companhia teve variações 0,7% e 0,4%, respectivamente.
Em termos de volumes totais de vendas, incluindo vendas na Holanda, a Heineken registrou no primeiro trimestre crescimento de 2,5% no volume de bebidas vendidas.
A Heineken destaca que sazonalmente o primeiro trimestre é mais fraco em venda de bebidas.
A Heineken reiterou que a aquisição da Brasil Kirin Holding no Brasil, em 13 de fevereiro último, que planeja alavancar o plano de expansão da Kirin para o mercado com a carteira da Heineken no futuro. "A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação regulamentar habitual e está prevista para o primeiro semestre de 2017", informou a companhia em release.
Por volta das 8h30 (horário de Brasília), as ações da Heineken operavam em alta de 1,30% cotadas a 81,57 euros na Bolsa de Amsterdam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.