Vale quer aumentar remuneração da diretoria e do conselho em 78%
Além da eleição do novo conselho de administração para a Vale, a assembleia geral ordinária dos acionistas da Vale marcada para esta quinta-feira (20) também deverá votar a proposta de aumento significativo na remuneração dos administradores da mineradora.
Para o exercício 2017, é proposto o pagamento de R$ 161,1 milhões para os membros da diretoria, conselhos de administração e fiscal e dos comitês de assessoramento, valor 78% maior do que o aprovado no ano passado.
A companhia justifica o aumento ao bônus que voltou a ser pago em 2017 à valorização da cotação das suas ações, o que elevou o montante da remuneração atrelada aos papéis.
Além disso, mudanças projetadas para a estrutura do conselho de administração e da administração da Vale também contribuíram para o aumento do orçamento para 2017.
Minoritários
Os acionistas minoritários da Vale que usaram o voto a distância rejeitaram por maioria a proposta de remuneração dos administradores e dos membros do conselho fiscal da companhia para 2017.
A medida, porém, não deve ter efeito prático, pois o tema será decidido hoje, na assembleia, pela Valepar, o grupo de controle da Vale. A Valepar tem a maior parte das ações ordinárias e também possui ações preferenciais da mineradora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.