IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dyogo: Idade mínima de 62 e 65 para aposentar servidores é "razoável"

24/04/2017 12h12

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, avaliou nesta segunda-feira (24) que considera "razoável" manter a regra de idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens no setor público. A proposta original do governo era estabelecer uma idade mínima de 65 anos para ambos os gêneros, mas o relatório da proposta na Câmara dos Deputados trouxe essa diferenciação.


"O adequado seria manter a proposta do relatório, de 62 [anos para mulheres] e 65 anos [para homens]. Isso já me parece bastante razoável e há um critério de justiça que temos defendido muito, que é permitir que haja o menor nível possível de distorção entre as condições do setor público e a iniciativa privada", disse o ministro, durante o lançamento do Painel de Preços -ferramenta que permite pesquisar, analisar e comparar preços praticados pelo governo federal nas contratações de materiais e serviços.


Dyogo considerou ainda que as reformas atualmente em discussão estão "sendo tratadas no Congresso de forma diligente e séria". "A coordenação do governo está tratando isso com qualidade. Temos apenas de aguardar o andamento das votações", disse o ministro.