Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta; balanços e cena política merecem atenção

Bons resultados corporativos trimestrais estão animando a Bolsa de Valores brasileira nesta quinta-feira.O Ibovespa ganhava 0,15% às 10h40, aos 64.960 pontos. Em alta, apareciam algumas companhias que divulgaram seus balanços referentes ao primeiro trimestre do ano, como Localiza, com valorização de 1,18%, e Bradesco, com o papel ON avançando 2,11% e o PN subindo 2,03%.


Vale PNA cedia 1,27% e Vale ON perdia 1,55%.Seguindo a baixa do petróleo, a Petrobras PN recuava 0,93% e Petrobras ON declinava 0,90%.


Os investidores estão assimilando, ainda, o resultado da votação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados e os cortes de impostos propostos por Donald Trump para dar impulso à economia americana.


A administração Michel Temer obteve uma vitória com a aprovação da flexibilização das leis do trabalho e o elevado quórum da sessão parlamentar. Mas alguns analistas destacam que o placar, de 296 votos a favor e 177 contra, mantém a incerteza sobre os rumos da reforma da Previdência Social, que precisa de 308 votos para passar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos