IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alckmin: Tropa de Choque está pronta para garantir direito de ir e vir

28/04/2017 10h42

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (28) à rádio Jovem Pan, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a polícia militar "se preparou" para o dia de hoje e que estaria com "o máximo de policiais nas ruas", orientados a "garantir o direito de ir e vir da população".


"A polícia está preparada, o Choque, enfim, toda a área de inteligência da polícia. Uma coisa é manifestação que é legítima, democrática, a outra é tirar o direito das pessoas de ir e vir, depredação de patrimônio público e privado", disse o tucano.


A estratégia de agir "com rapidez" explica, segundo o governador, porque os bloqueios de algumas vias no início desta manhã foram desfeitos em algumas horas, como foi o caso da avenida Ipiranga e da Marginal Pinheiros, na altura da avenida Interlagos.


Alckmin também disse que a PM estaria "preparada" para acompanhar a dispersão das manifestações marcadas para o fim da tarde. "A dispersão final às vezes dá problemas graves. A polícia está trabalhando com inteligência para não haver vandalismo."


Há pouco mais de uma hora, a Polícia Militar publicou em sua página do Twitter que estaria " atuando em vários pontos para liberar vias e garantir o direito de ir e vir do cidadão".