Bolsas

Câmbio

Candido Bracher assume presidência do Itaú Unibanco nesta terça-feira


Candido Bracher assumiu nesta terça-feira a presidência do Itaú Unibanco no lugar de Roberto Setubal, conforme anunciado em novembro. Setubal será copresidente do conselho de administração ao lado de Pedro Moreira Salles, após 23 anos no comando da instituição.


Há mais de 36 anos no mercado financeiro, Bracher era o diretor-geral de atacado do Itaú desde fevereiro de 2015. Em carta enviada hoje aos funcionários, o novo presidente reforçou seu compromisso com os valores do banco, segundo comunicado da instituição.


Nessa carta, Bracher apontou que os principais desafios da instituição financeira são acentuar o foco no cliente, acelerar o processo de transformação digital, manter a rentabilidade elevada, fortalecer a gestão de pessoas e riscos e avançar no processo de internacionalização.


"Recebo o belo desafio de liderar um dos maiores e melhores bancos do mundo e dar continuidade a este percurso admirável, sempre pautado pela valorização das nossas pessoas e sua diversidade, da prática da meritocracia e do compromisso inviolável com a ética em todos os aspectos da nossa atividade", disse Bracher por meio de comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos