Bolsas

Câmbio

Força Nacional enviará mais cem homens para o Rio de Janeiro

O governo federal fará novo reforço na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, informou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, após reunião convocada pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto para dar celeridade aos procedimentos formais de requisição de apoio da União pelo Estado.


"Neste momento, o Rio de Janeiro precisa dessa mão amiga que o presidente está estendendo", disse o ministro em entrevista coletiva.


Em um primeiro momento, serão enviados cem homens da Força Nacional de Segurança Pública. Também haverá mobilização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar a segurança local. A Força Nacional tem hoje um contingente de 125 pessoas no Estado.


"Iremos reforçar essa participação com mais cem integrantes neste primeiro momento", disse. Já a requisição de atuação da Polícia Rodoviária Federal decorre de informações de inteligência apontando para a necessidade de reforço policial na Via Dutra, usada como rota de tráfico de drogas e armas e também alvo de assalto a veículos e roubo de cargas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos