Bolsas

Câmbio

Ibovespa recua após produção industrial esfriar otimismo com retomada

O mercado acionário brasileiro devolve hoje parte dos fortes ganhos dos últimos dias após dados sobre o setor manufatureiro esfriarem um pouco as expectativas com a recuperação da economia. Uma leitura mais positiva sobre a atividade começou a se formar nos últimos dias, inclusive por balanços corporativos do primeiro trimestre melhores do que o esperado.


Perto das 11 horas, o Ibovespa caía 0,16%, para 66.614 pontos, depois de avançar 3,16% em duas sessões. O dólar comercialperdia 0,15%, saindo a R$ 3,1479. Os juros futuros tinham baixa depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informar que a produção industrial no país caiu 1,8% em março, uma queda maior do que a média de 0,9% estimada por economistas consultados pelo Valor Data.


Itaú, que apresentou seus números do primeiro trimestre, cedia 1,12%. Cielo recuava 4,53% e Vale PNA declinava 2,50%. Vale ON diminuía 3,24%.


As incertezas políticas também deixavam o investidor mais cauteloso nesta quarta-feira.A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência Social está programada para começar hoje a votação do relatório final do deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos