Ibovespa recua com Vale e Petrobras seguindo baixa das commodities

O Ibovespa começa o pregão de quinta-feira em baixa, pressionado pelas empresas do setor de matérias-primas, que acompanham a queda das commodities no mercado internacional. Contudo, a aprovação do texto-base da reforma da Previdência Social na comissão especial da Câmara dos Deputados incumbida de analisar o tema ameniza um pouco as perdas.


O principal índice do mercado acionário local recuava 0,90% às 11h07, para 65.496 pontos. O dólar comercial avançava 0,56%, para R$ 3,1764.


Depois de o preço do minério de ferro recuar 5,1%, para US$ 65,20 a tonelada, no mercado à vista da China - maior consumidor mundial do minério -, o setor de mineração e siderurgia exibia o pior desempenho da Bovespa por ora.Bradespar, que possui, entre seus principais investimentos, uma participação na Vale, cedia 4,02%. Vale PNA perdia 3,11% e Vale ON declinava 3,50%.


A Petrobras também seguia a queda do petróleo - o papel PN perdia 1,55 e o ON diminuía 1,18%.


Os investidores seguem atentos ao trâmite do projeto de mudança no sistema de aposentadorias, visto como condição para o crescimento sustentável do Brasil no futuro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos