Bolsas

Câmbio

Tráfego aéreo global de passageiros avança 6,8% em março, aponta Iata

O tráfego aéreo mundial de passageiros aumentou 6,8% em março na comparação com igual mês de 2016, informou nesta quinta-feira (4) a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que representa as 260 maiores empresas de aviação do mundo.


"A forte demanda de tráfego continuou ao longo do primeiro trimestre, apoiada por uma combinação de tarifas mais baixas e recuperação geral nas condições econômicas globais", disse o presidente da Iata, Alexandre de Juniac. "O preço das viagens aéreas diminuiu cerca de 10% em termos reais durante o ano passado, o que contribuiu para o aumento das taxas de ocupação", afirmou.


Na mesma base de comparação ? março deste ano ante março de 2016 ?, a capacidade foi ampliada em 6,1%, levando a um incremento da taxa de ocupação nas aeronaves de 0,5 ponto percentual para 80,4%.


O aumento da demanda pelo transporte aéreo de passageiros foi liderado pela região da Ásia-Pacífico, que incrementou o tráfego em 10,7%, seguida pela América Latina, que teve expansão de 7,8% no tráfego.


O crescimento do transporte de passageiros na América Latina foi alimentado pelo incremento do tráfego nos voos internacionais dentro da América do Sul, enquanto as rotas ligando o continente sul-americano à America do Norte seguem estagnados, cerca de 5% abaixo dos picos atingidos em meados de 2015, informou a Iata.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos