Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta após dados de emprego dos EUA

O Ibovespa começa a sexta-feira em alta, recuperando-se do forte tombo da véspera, depois da divulgação de dados que mostram a robustez da economia dos Estados Unidos, segundo maior parceiro comercial do Brasil e locomotiva do crescimento mundial.


A economia americana criou 211 mil vagas de emprego em abril, mais do que as 188 mil esperadas, segundo divulgado pelo Departamento do Trabalho. Assim, a taxa de emprego no país caiu para de 4,5% em março para 4,4% um mês depois, ficando abaixo dos 4,6% esperados.


Esses números também reforçam a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) dê prosseguimento em sua estratégia de elevação dos juros de forma parcimoniosa, como esperado.


O principal índice do mercado acionário brasileiro avançava 0,58% às 10h50, para 65.239 pontos, após ter caído 1,86% um dia antes.


CSN aumentava 2,82% e Usiminas tinha elevação de 1,99%. Magazine Luiza avançava 16,30% após balanço do primeiro trimestre. Vale PNA subia 1,76% e Vale ON ganhava 1,78%. Petrobras PN tinha valorização de 2,21% e Petrobras ON, de 2,77%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos