Dólar comercial é negociado perto de R$ 3,19

O dólar comercial opera em alta desde a abertura. Perto do fim da primeira hora de negócios, a moeda americana estava a R$ 3,1898 às 9h53, avanço de 0,47%.


Os mercados de câmbio e renda fixa no Brasil seguem atentos ao debate sobre a Selic e a reforma da Previdência ao mesmo tempo queacompanham a movimentação dos ativos no exterior.


Principal notícia do dia na cena externa, a eleição do centrista Emmanuel Macron na França é positiva para os mercados emergentes, uma vez que ameniza os temores sobre a adoção de políticas protecionistas pelo mundo. O resultado, entretanto, já vinha sendo antecipado pelos agentes financeiros desde o primeiro turno da disputa e a resposta nos ativos hoje é mais contida.


A fraqueza das commodities e preocupações com a economia chinesa seguem pesando contra os ativos de emergentes e ligados a matérias-primas. Na China, a Moody's fez um alerta sobre a liquidez do sistema financeiro do país, que estaria cada vez mais apertado diante de esforços para restringir o crescimento da alavancagem. Outro ponto de atenção vem de indicadores de comércio externo, que cresceram aquém do esperado em abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos