Itaú confirma negociação para comprar parte da XP Investimentos

(Atualizada às 8h08) Em fato relevante distribuído nesta quarta-feira (10) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Itaú confirma discussões em torno da compra de participação minoritária na XP Investimentos.


"O Itaú Unibanco Holding S.A. ("Companhia") esclarece a seus acionistas e ao mercado em geral que vem mantendo discussões com a XP Investimentos S.A. em relação à aquisição de participação acionária minoritária na empresa que não ensejará alteração de controle", diz o texto, assinado pelo diretor de relações com investidores do Itaú, Marcelo Kopel.


O banco ressalta que, até agora, não houve qualquer acordo, transação ou contrato de compra e venda firmado com a XP e a conclusão de qualquer negociação será comunicada "imediatamente".


Em reportagem publicada hoje, o Valor informa que a plataforma aberta de produtos financeiros, que já possui 230 mil clientes e distribui R$ 65 bilhões, chama a atenção de grandes grupos, como Itaú. Ainda assim, a XP mantinha, até a noite de ontem, a intenção de seguir com o pedido de abertura de capital na bolsa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos