Demanda doméstica da empresa aérea Azul cresce 11,5% em abril

A companhia aérea Azul registrou um aumento de 11,5% na demanda doméstica de passageiros em abril, na comparação com igual mês de 2016, enquanto a oferta de assentos cresceu 10,1%. Com isso, a taxa de ocupação doméstica foi de 79,8% no mês, ante 78,7% na base anual, alta de 1,1 ponto percentual.


A demanda de passageiros internacionais aumentou 89,3% em abril, com crescimento de capacidade de 69,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 90,9%, num crescimento de 9,5 pontos percentuais em relação a abril de 2016.


"Desde junho de 2016, a Azul vem lançando novos destinos incluindo Lisboa, Montevideo e Buenos Aires, além de aumentar a frequência de seus voos internacionais", comentou a aérea sobre o crescimento no mercado internacional. A companhia também introduziu voos diretos entre Recife e Orlando em dezembro de 2016.


"A adição de novos mercados, em conjunto com um cenário macroeconômico mais positivo em 2017, levou ao aumento da demanda de passageiros internacionais", diz a companhia.


A demanda de passageiros total da Azul cresceu 21,3% em abril, contra alta de 17,3% da oferta. A taxa de ocupação agregada ficou em 81,7% no quarto mês do ano, incremento de 2,7 pontos percentuais.


A demanda de passageiros é medida em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK). Já a oferta é mensurada em assentos-quilômetros oferecidos (ASK).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos