Bolsas

Câmbio

Ômega Geração registra pedido na CVM para oferta inicial de ações

A Ômega Geração, companhia dedicada à geração de energia elétrica de fonte renovável, registrou ontem (15) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO) na B3 (ex-BM&FBovespa).


Segundo o prospecto preliminar, a oferta será de distribuição primária e secundária de units, ou seja, com dinheiro de caixa e ações em posse de atuais acionistas. No caso da oferta secundária, os vendedores são os fundos de investimento em participações (FIP) WP Income e BJJ Income.


A operação será feita por meio da Instrução nº 400 da CVM, ou seja, sem esforços restritos, e está sendo coordenada pelos bancos BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch (BofA), Bradesco BBI, Itaú BBA, Santander e pela corretora XP Investimentos. A empresa quer listar as ações no Nível 2 de governança da bolsa. Não há informações sobre o tamanho da oferta.


A Ômega pretende utilizar os recursos captados com a oferta para aquisição de ativos de geração de energia elétrica operacionais que possam contribuir com a estratégia de crescimento e consolidação da empresa e com a condução dos negócios.


"Esperamos realizar as aquisições utilizando tanto os recursos provenientes da oferta, como também, potencialmente, recursos oriundos da nossa própria geração de caixa e de financiamentos que podemos contratar", diz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos