Bolsas

Câmbio

Ibama emite licença para plataforma da Petrobras no campo de Lula

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou nesta quarta-feira, conforme antecipou o ValorPRO, serviço de informações em tempo real do Valor, a emissão da licença de operação (LO) que autoriza o início do funcionamento da plataforma P-66, que será usada pela Petrobras no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.


Segundo o Ibama, o prazo legal para conclusão das análises terminaria em 28 de junho. O órgão ambiental informou que fez uma série de exigências, que foram atendidas pela empresa. A licença estabelece 36 condicionantes, que deverão ser cumpridas para a operação do empreendimento.


Ainda de acordo com o Ibama, a etapa 2 do Pré-Sal é conduzida em processo de licenciamento regional que abrange sete Sistemas de Produção Antecipada (SPA), estruturas utilizadas em um curto intervalo de tempo para testar o comportamento do reservatório e sua produtividade; 13 estruturas para desenvolvimento de produção, entre elas a P-66; e 15 trechos de gasoduto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos