IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

OAB-RJ pedirá afastamento de Temer em sessão do conselho federal

18/05/2017 21h02

O conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) decidiu, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, outorgar ao presidente da seccional Rio, Felipe Santa Cruz, a representação para que adote "quaisquer medidas que tenham por objetivo o afastamento do presidente da República, Michel Temer", na sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB que ocorrerá no próximo sábado, em Brasília.


Em nota, a OAB-RJ afirmou que o entendimento do seu conselho é o de que "não há outra saída para o país senão a discussão e a implementação de uma reforma política que verdadeiramente permita a separação entre os interesses públicos e privados".


Além disso, a entidade defende a paralisação de todas as reformas em curso, "tendo em vista a patente ausência de legitimidade do senhor presidente da República para liderar este processo".


Na reunião de hoje também ficou decidido ao apoio à PEC 227/2016, que, segundo a nota, possibilita "a restauração da legitimidade democrática, que neste momento só pode ser obtida através de eleições diretas para a presidência da República".