Fitch reduz ratings da JBS e põe nota em observação para rebaixamento
A Fitch Ratings reduziu os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor de curto e longo prazo em moedas estrangeira e local e as notas sênior não garantidas da JBS de 'BB+' para 'BB'. A Fitch também rebaixou a classificação no rating de escala nacional da empresa de 'AA+' para 'AA' (bra). Todas essas classificações foram colocadas em observação para possível rebaixamento.
Segundo a agência de classificação de riscos, os rebaixamentos vêm depois do anúncio de que alguns executivos da JBS assinaram um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, que foi ratificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O acordo prevê o pagamento de multa de R$ 225 milhões por esses executivos. Este acordo não inclui potenciais multas ou outras ações contra a JBS.
"A magnitude deste acordo, que inclui a admissão de pagamentos de subornos a vários políticos, deve prejudicar a diversidade de fontes de financiamento da JBS e deverá resultar no cancelamento ou atraso da oferta pública inicial (IPO) de sua unidade internacional", diz nota da Fitch divulgada nesta segunda-feira.
"A curto prazo, o anúncio deverá prejudicar a capacidade da empresa de expandir seus negócios e desalavancar sua estrutura de capital, que ficou baixo para a categoria de rating, com alavancagem líquida em 4,4 vezes em 2016", informa o comunicado.
A agência colocou a empresa em observação para possível rebaixamento em razão da incerteza em torno do resultado dessa ação judicial e do impacto financeiro das investigações sobre a empresa que vêm sendo executadas pelas autoridades brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.