Bolsas

Câmbio

Novo presidente da Vale assumiu cargo na manhã de hoje

A Vale confirmou em comunicado que Fabio Schvartsman assumiu na manhã desta segunda-feira o posto de diretor-presidente da Vale, em substituição a Murilo Ferreira.


No informe, a mineradora brasileira lembrou que Schvartsman foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, em conformidade com as normas e governança da companhia.


A Vale lembrou, em seu comunicado, a formação de Schvartsman. Com 63 anos, graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo trabalhou por dez anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como diretor financeiro da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra S.A., lembrou a Vale.


A companhia recordou ainda que, depois de comandar a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, presidia, desde 2011, a Klabin.


A companhia brasileira também destacou a importância de Ferreira na trajetória da Vale. O executivo, que comandou a mineradora por seis anos, tornou a Vale "uma empresa mais enxuta e mais ágil, aumentando significativamente sua competitividade operacional e mantendo um nível de endividamento saudável", salientou a mineradora. "A Vale concluiu o S11D, o maior projeto de sua história, e voltou o foco para ativos-chave, realizando desinvestimentos que totalizaram mais de US$ 16 bilhões", acrescentou a companhia, em seu comunicado.


Leia mais: Samarco está entre os desafios de Fabio Schvartsman na Vale







Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos