Abilio Diniz passa a ter direito de voto duplicado no Carrefour
Conforme comunicado encaminhado à AMF (Autorité des marchés financiers), a comissão de valores francesa, Abilio Diniz, por meio de suas controladas, teve elevado o seu direito de voto no Carrefour S.A. (grupo Carrefour no mundo) para 10,15%, permanecendo com 7,86% do capital da companhia.
Esse aumento do direito de voto ocorreu automaticamente por causa da regulamentação francesa, que determina que as ações adquiridas e registradas, ao completarem dois anos, dupliquem seu direito de voto. Isso também já ocorreu com outros sócios atuais do Carrefour.
Abilio Diniz e suas empresas controladas reiteraram, ao mercado, seu compromisso como investidor global do Carrefour, tendo participação na empresa tanto na França como no Brasil.
O grupo no país protocolou o seu pedido de oferta pública inicial de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira.As ações da empresa na bolsa francesa fecharam o dia com alta de 1,66%, a 23,25 euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.