IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oito membros do MPF se candidatam para suceder Janot na PGR

24/05/2017 18h59

Oito membros do Ministério Público Federal se candidataram para suceder Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República: Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago de Brito Pereira, Ela Wiecko, Franklin Costa, Mario Luiz Bonsaglia, Nicolao Dino, Raquel Elias Ferreira e Sandra Cureau.


Dentre eles, três formarão uma lista a ser encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, que irá escolher quem ocupará o cargo, que ficará livre a partir de 17 de setembro.


O prazo para inscrições foi encerrado nesta quarta-feira, 24, às 18h. Os candidatos participarão de seis debates a partir do dia 29 de maio. Os procuradores de todas as unidades do MPF no Brasil votam na última semana de junho.


"Considerando a trajetória e capacidade técnica de que dispõem, estou certo de que, uma vez mais, a carreira apresentará à sociedade nomes com plenas condições de liderar o MPF nesse momento histórico para o país", avaliou o presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.


A indicação do presidente passa, ainda, por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado, que deve aprovar seu nome para a PGR. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução.