IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diretório do PT do Paraná é atacado pela quarta vez

25/05/2017 15h59

A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, em Curitiba, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (25) por duas pessoas encapuzadas, que arremessaram bombas de coquetel molotov contra o diretório. Segundo a direção do partido no Estado, foi o quarto atentado desde março de 2016.


O partido registrou um boletim de ocorrência e as pessoas que atiraram as bombas ainda não foram identificadas. Não há registro de feridos, mas o prédio do diretório, que fica em um bairro residencial, foi danificado e teve uma das paredes incendiada e vidros quebrados.


O ataque foi feito por volta das 4h20 e registrado pelas câmeras de segurança do diretório.


O presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, afirmou que o ataque "foi muito grave". "Não é a primeira. É a quarta tentativa e fico muito indignado com a intolerância. Como tem pessoas que não toleram o pensamento distinto, não toleram outra ideologia e colocam em risco a vida de pessoas", disse o dirigente petista nesta quinta-feira.


Dr. Rosinha associou o ataque aos atos violentos que aconteceram ontem em Brasília, durante manifestações contrárias ao governo Michel Temer, quando o presidente convocou as Forças Armadas para atuarem. "O que ocorreu ontem em Brasília é o fim do governo Temer, que declarou estado de sítio [em Brasília]. Com isso alguns setores da sociedade ficam achando que podem fazer tudo", disse o ex-deputado federal.


Em nota, o diretório do PT-PR disse que o atentado colocou em risco não só o prédio do partido, mas também a vizinhança. "É desumano. É um retrato fiel da escalada do fascismo na sociedade", afirmou o partido na nota.


Segundo o PT-PR, os dois primeiros atentados aconteceram em março do ano passado e, no mês de agosto de 2016, houve também um assalto à mão armada contra duas funcionárias da sede do partido e um prestador de serviços.