IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tasso, Doria e Alckmin se reúnem para discutir adeus do PSDB a Temer

25/05/2017 15h19

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), reúne-se nesta quinta-feira, na capital paulista, com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir a saída do partido do governo Michel Temer.


A legenda articula com o PMDB e até mesmo com setores do PT quem deve ser o sucessor do presidente Michel Temer, em caso de eleição indireta. Tasso deve consultar outros dirigentes e lideranças tucanas, em outros Estados, para costurar a posição do PSDB em relação à sucessão presidencial.


O presidente nacional do PSDB deve se reunir com os dois tucanos em horários diferentes nesta tarde. A agenda com Doria está prevista para as 18h e foi divulgada pela equipe do prefeito. O encontro com Alckmin foi confirmado pela equipe do governador, mas o horário não foi divulgado.


Doria e Alckmin têm defendido "cautela" para o partido em relação a Temer. Nesta semana, o governador disse que "não seria correto" deixar o governo do pemedebista neste momento. Já o prefeito afirmou que não é adequado discutir nomes para uma eventual eleição indireta agora.