IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch corta rating da Inbrands e ameaça novo rebaixamento

29/05/2017 18h41

A Fitch Ratings rebaixou nesta segunda-feira, de "BBB-(bra)" para "BB-(bra)", o rating nacional de longo prazo da Inbrands e de sua quarta emissão de debêntures, no montante de R$ 474,3 milhões e com vencimento final em 2019. Ao mesmo tempo, a agência colocou as notas em observação para possível novo rebaixamento.


Segundo a Fitch, o corte reflete a ausência de medidas mais relevantes para a recomposição do caixa da companhia nos últimos 40 dias, de forma a mitigar os elevados riscos de refinanciamento já observados."Estes riscos se agravam à medida que se aproximam importantes vencimentos de dívida (principal e juros), até fevereiro de 2018, em montante superior a R$ 150 milhões", destaca a agência.


Na opinião da Fitch, a estrutura de capital e a geração de caixa operacional da Inbrands ainda se mostram fracas frente aos elevados desafios de pagamentos, o que resulta em severo risco de refinanciamento a curto e longo prazos.


A observação negativa contempla a exposição dos ratings a um novo rebaixamento, caso a Inbrands não reduza materialmente as fortes pressões atuais de liquidez, segundo a agência.